Viagem e Férias

Viagem de carro pela California com as crianças

Preparamos um roteiro recheado de atrações e opções de descanso na costa oeste dos Estados Unidos para uma road trip inesquecível

Viagem de carro pela California com as crianças

Não é de hoje que a California é roteiro que atrai muitos jovens e casais apaixonados, que costumam realizar a viagem a bordo de um carro – as tão comuns road trips entre os mais aventureiros. Mas quem disse que só os adultos podem encarar o roteiro tão popular na costa oeste dos Estados Unidos?

É que as opções de atrações e diversão para crianças têm se multiplicado, transformando a região americana em pefeito local para as férias de toda a família. Cheque as dicas abaixo e faça um delicioso roteiro para curtir com seus filhos.

Ao chegar lá, siga a tradição e alugue um carro. Depois, percorra as diversas cidades e vilarejos repletos de atrações para a sua família. Com certeza, essa será uma viagem repleta de aventuras, diversão, cultura e descanso - por que não?

12 atrações familiares na costa oeste americana
1
Lake Tahoe
Se a sua família curte passear ao ar livre, vão adorar Lake Tahoe, que fica na fronteira da California com Nevada. A paisagem é deslumbrante e o sol brilha praticamente todos os dias. Lá nunca é úmido – e também não é extremamente quente. Apesar de haver muitas atividades para toda a família, não há tanta correria, então, você vai embora se sentindo descansada e revigorada. Atrações que você não deve perder: o castelo Vikingsholm (em Emerald Bay), pedalar às margens ou um passeio pelo Truckee River e uma escalada pelas montanhas locais.
2
Sonoma
Além do charme dos seus campos de vinho, que deixam os adultos encantados, este vilarejo também tem muitas atrações divertidas para crianças, como a Train Town, com suas viagens de trem que duram 20 minutos e passam por túneis, pontes e inclui parada numa cidade em miniatura e zoológico. Também vale visitar o parque Jack London e passear pela área histórica de Sonoma, já que o lugar é um resgate cultural da região.
3
Berkeley
É uma fantástica e badalada cidade, perfeita para passeio em família e a apenas alguns minutos de São Francisco. Com uma universidade de prestígio em seu centro, você vai encontrar um mix de culturas, cafés e atividades bacanas, difíceis de resistir. Valem a visita: Tilden Park, com seus 2.079 acres de beleza natural, a estação de brincadeiras Adventure Playground e as muitas sorveterias deliciosas da região.
4
São Francisco
As crianças mais velhas vão admirar o significado histórico e cultural da cidade e podem lidar facilmente com a topografia cheias de colinas pela qual São Francisco é famosa. Embora os mais novos possam se cansar rapidamente nessas colinas, vão adorar as excentricidades da cidade - artistas de rua no Fisherman's Wharf, o jacaré albino do Golden Gate Park e um passeio de barco pela baía. Dentre as muitas opções, programe um passeio pela ilha de Alcatraz, outro no Palace of Fine Arts e, é claro, uma volta pela ponte Golden Gate.
5
Santa Cruz
Esta cidade costeira, 120 km ao sul de São Francisco, pode ser perfeitamente associada às férias de verão à moda antiga. Afinal, à beira do mar de Santa Cruz está um dos parques de diversões mais antigos e apreciados dos Estados Unidos. E as crianças também podem conhecer o set do popular thriller adolescente de vampiros, dos anos 80, The Lost Boys (Os Garotos Perdidos).
6
Monterey Bay
Esta não é uma cidade grande, mas graças à topografia espetacular e à fascinante história, a área tem diversas atrações. O aquário local é fascinante. As crianças vão adorar.
7
San Luis Obispo
É o lugar perfeito para dar uma pausa e respirar fundo, voltar no tempo e curtir um passeio familiar. Um dia aqui pode ter muitas versões: pode ser um tempo de caminhada no tranquilo centro da cidade, uma visita aos museus, aos restaurantes e às missões, ou pode ser uma aventura ao ar livre, que inclua bicicletas ou as praias próximas. Mais lugares bacanas imperdíveis: o mercado central de Obispo e o museu para crianças.
8
Central Coast
Embora menos conhecida, Central Cost é uma mistura interessante de dois mundos, superapropriada para passeios em família. Cambria e San Simeon são particularmente comerciais, e as cidades praianas, como Santa Barbara, são reminiscências de uma era quando um dia de verão significava passear pelo cais. Para quem busca atrações bem legais para crianças, a lista de opções inclui o parque beira-mar Dinosaur Caves, o castelo Hearst e um passeio a cavalo na praia.
9
Los Angeles
Há muitas atrações culturais e educativas desenvolvidas para as crianças e uma paisagem incrível para os amantes da natureza. Claro, Los Angeles é, também, a capital da cultura pop. Crianças gostam de ver as estrelas no Hollywood Boulevard e adolescentes se encantam especialmente ao primeiro olhar em Venice e Beverly Hills. Imprescindível é visitar o pier de Santa Monica.
10
Palm Springs
Frequentada por celebridades de Hollywood, Palm Springs possui infinitas possibilidades de diversão em família. O céu constantemente ensolarado e o ar limpo atraem para as atividades ao ar livre, como jogar golfe em uma das 118 quadras, andar de bicicleta através dos deslumbrantes canyons, andar a cavalo, escalar em Joshua Tree e muito mais. Famílias que procuram um refúgio mais relaxante aproveitam um dos resorts da região com serviço completo, piscinas cristalinas, restaurantes gourmets e imersão nas curativas águas minerais.
11
Disneyland
Até mesmo crianças já crescidas não vão deixar de se impressionar em um parque original de Walt Disney. Foguetes, piratas, princesas e castelo fazem a família imaginar que estão vivendo um delicioso conto de fadas em tamanho real. Fantasias à parte, há muitos arrepios, também, se a sua diversão está mais inclinada para as montanhas da Disneyland Park - Matterhorn Bobsleds, Space Mountain, Splash Mountain e Big Thunder Mountain Railroad.
12
San Diego
O local tem tudo o que uma família poderia querer durante as férias: belas praias, diversas atrações (incluindo o mundialmente famoso San Diego Zoo e a Legoland), resorts de luxo, bairros pitorescos, muitos museus, boa comida, pessoas simpáticas e, talvez o mais importante, bom tempo durante o ano inteiro. Todo mundo sorri para as crianças em San Diego. Vá até lá e você estará sorrindo também.