Viagem e Férias

10 motivos para acampar

Há uma maneira muito tradicional para tirar férias e, ao mesmo tempo, fugir da rotina urbana: pegar a barraca, o saco de dormir, preparar a mochila e sair de casa. O destino? Um encontro com a natureza

10 motivos para acampar

Chega um momento em que precisamos parar um pouco. Faz falta tirarmos uns dias, aproveitar as férias... Necessitamos nos desconectar de tudo, principalmente da rotina. Quando bate esta vontade, geralmente focamos nas oportunidades oferecidas pelas linhas aéreas ou resorts. Mas que tal fazer algo diferente e, ao mesmo tempo, supertradicional? Acampar!

Por não ser um hábito tão corriqueiro, bate a dúvida se conseguiremos ficar longe de todas as comodidades e tecnologias da vida moderna. A resposta também é pronta: sim, conseguimos. As chances de desconexão, isolamento e relaxamento são enormes. Alguns dias em contato com a natureza, longe dos grandes centros, são suficientes para recarregar as energias e voltar com pique total à rotina.

Opções não faltam: você pode acampanhar com seu marido - os dois sozinhos, sem os filhos... Com as amigas ou talvez com as filhas. Por que não? Elas merecem uma chance de conviver com você em outro ambiente que não seja a sua casa. Prefere a família inteira? Perfeito! Neste caso, compartilhar a experiência de um acampamento pode ser uma dessas recordações inesquecíveis para todo mundo e, de repente, tornar-se uma atividade em grupo que vocês vão repetir mais e mais vezes.

O que o acampamento oferece?
1
Contato intenso com a natureza
Nada melhor que o acampamento para recordar aromas de quando éramos crianças, das folhas caídas no chão, o vento, a brisa, nosso saco de dormir! Outra lembrança: os sons da noite, aqueles quase imperceptíveis, alguns que davam medo... O silêncio que só é interrompido pelo vento entre as árvores. Bom, não é?
2
Desapego total
Não é fácil deixar todos aqueles aparatos eletrônicos e tecnológicos do dia a dia, mas esquecendo-se um pouco deles, você vai se sentir melhor e descobrir que existe vida, sim, sem o suporte destes dispositivos. De todas as maneiras, se for muito difícil se desprender de tudo, há muitos acampamentos que têm serviço de wi-fi e recarga de baterias.
3
Voltar ao básico
Você vai redescobrir que é possível dormir sem luz, viver sem muitos confortos, cremes e roupas. E que não faz falta usar nenhuma maquiagem! Já esqueceu que pode cozinhar sem micro-ondas? Pois é! E que você pode até conseguir seu jantar em uma tarde de pescaria? Prepare o arsenal de pesca porque esta é uma boa ideia.
4
Uma experiência diferente
Viver a aventura de um acampamento pode lhe devolver alguns anos de vida. Nem estamos falando da quantidade de novas lembranças que a experiência vai lhe trazer. Consegue se imaginar toda faceira, em uma foto no meio da mata? Vê as crianças correndo para lá e para cá, despreocupadamente?
5
Uma intimidade diferente
Se o acampanhamento for só entre você e seu marido, o passeio pode ser muito, mas muito romântico. Siim, só os dois!
6
Fisicamente exigente
Não é que você tenha que estar fisicamente impecável, mas é óbvio que a falta de comodidades transformarão seu dia. Ou seja, terá de caminhar um pouco para ir ao banheiro ou para seguir até a cozinha – às vezes, carregando vários pacotes para preparar a refeição. Então preste atenção para levar só o necessário. E aproveite para caminhar... e descobrir como isto é prazeroso!
7
Mudança de rotina
Alguma dúvida? Depois deste passeio, nada será igual. E você verá que nem é tão difícil como você imaginava – confesse que pensava ser impossível, vai?
8
Reencontrar-se com o silêncio
As manhãs são gloriosas no meio das árvores. Imagine que ninguém fale com você por um momento. Ali, só você com você mesma – e seu café quentinho, acompanhado do cheiro do frescor da manhã. Já o silêncio da noite é outro detalhe, uma outra experiência, que você vai se recordar por muitos e muitos anos.
9
Conhecer lugares inóspitos
Alguma vez já imaginou que ia estar em um lugar tão diferente da sua cidade? E você imaginando que só haveria lugares de lazer com hotéis e restaurantes. É ótimo saber que existe paz e tranquilidade em locais com apenas um lago, um bosque dos sonhos, pessoas queridas...
10
Despertar o espírito de aventura
Dois dias de caminhada, montanhas, andar a cavalo, ter bons companheiros de aventura, uma noite totalmente ao ar livre, ver as estrelas, sentir a natureza... E pensar que é só com isto que você tem que se preocupar.