Viagem e Férias

Chuva não é sinônimo de sofá, tédio ou shopping

Por Helena e Joana Cardoso

Pegou chuva no Rio de Janeiro? Veja opções de passeios infantis que não são prejudicadas pelo tempo

Chuva não é sinônimo de sofá, tédio ou shopping

O Rio de Janeiro é quase sempre associado a sol, praia, e calor. Entretanto, nem todos os dias são assim, e pode ser que em uma visita a cidade você encontre dias de chuva. Há muitas opções que não são prejudicadas pelo tempo e que vão deixar as crianças ansiosas para o próximo dia sem sol.

Planetário: Conta com diversas atividades, experimentos e uma grande cúpula onde é possível observar a reprodução fiel do céu, em qualquer latitude ou época do ano. É possível identificar constelações e aprender tudo sobre a vida celeste.  

Casa Daros: É um espaço dedicado a arte, educação e comunicação. Recebe exposições de arte contemporânea que fascinam a criançada pela sua interatividade, jogo de luzes e mistérios. É uma ótima maneira de introduzir o gosto pelos museus sem parecer algo antigo e distante.

Bombeiros: É possível ir a qualquer unidade dos bombeiros e pedir que apresentem a casa para os pequenos. Eles recebem muito bem e as crianças ficam animadas conhecendo como é feito tudo em um corpo de bombeiros de verdade.

Teatro: O hábito do cinema é bastante difundido, mas o teatro muitas vezes é esquecido. Ver os atores ao vivo gera nas crianças um sentimento de ter vivido e participado muito mais. Há diversos teatros pela cidade com sessões infantis imperdíveis.

Culinária: E quando o tempo não permite nem uma saidinha, que tal brincar de mestre cuca com seu filho? Com cuidado e atenção, a cozinha pode se transformar em uma brincadeira divertida e muito proveitosa. As crianças se sentem úteis e adoram ver que colaboraram para o resultado final de algo que todos, inclusive ela, vão tirar proveito. Nessas brincadeiras, conseguimos passar muito da tradição e cultura familiar.

Por Joana Cardoso

(Imagem: Morguefile)