Viagem e Férias

Escapadas de fim de semana

Não deixe passar em branco a chance de se divertir e relaxar nas (pelo menos) 48 horas de descanso. Ajudamos você com algumas ideias práticas

Escapadas de fim de semana

Chegou o fim de semana! Para alguns, é só mais um fim de semana. Para outros, uma nova chance de sair da rotina com a família, o companheiro ou as amigas preferidas. O que importa? Não começar a segunda-feira sentindo que não fez nada de interessante, que a vida apenas passou e que você não planejou nada para se divertir ou relaxar. Cada fim de semana é uma nova oportunidade - aproveite-o!! Pensando em ajudar, separamos algumas dicas para que seu programa ganhe forma e você desfrute muito bem as (no mínimo) 48 horas de descanso do trabalho.

O avião, um mágico aliado

Um mapa-mundi e algumas horas disponíveis são suficientes para despertar muitas ideias. Nessas situações, um grande aliado é o avião, cujas distâncias percorridas em pouco tempo lhe permitem acessar destinos bastante atrativos. Lembre-se: as companhias aéreas oferecem mil formas de quitar e parcelar as passagens e você tem que aproveitar a época de descontos. Então, para onde ir?

Caminho do vinho: não é só visitar vinícola atrás de vinícola, como há aos montes nos nossos vizinhos sul-americanos. Boa parte dos hotéis na Argentina e Chile, por exemplo, têm vistas deslumbrantes para vinhedos, além de incríveis spas onde você pode relaxar. Já imaginou fazer uma hidromassagem com vinhos Cabernet Sauvignon ou Torrontés? Conhece os benefícios de uma massagem com óleos à base de semente de uva? Pois é. Quem não se anima em conhecer outras virtudes da videira, não é mesmo?

Hotéis sobre o mar: só pela vista a viagem já vale a pena. Nem desarrumou as malas e você já está sentada no terraço, em frente a um horizonte azul. Apenas alguns passos lhe separam da areia e de um dia de sol e mar. E isto no Brasil mesmo, porque nossa orla é generosa. Você pode simplesmente relaxar na espreguiçadeira ou explorar alguma atividade aquática, como: windsurf ou caiaque, dependendo de seu grau de radicalismo. O cair do sol faz um bem danado ao se deixar levar por um reparador banho de espuma – porque você ainda tem uma noite inteira pela frente...

Turismo de aventura: para quem quer gastar energia, o roteiro tem de ser longe das cidades. Vá para o meio do mato, entre em contato com a natureza. Caminhe pelas montanhas, faça rafting, veja o pôr do sol em cima de um morro. O corpo e a mente agradecem!

E se ficamos? Para quebrar a rotina não é preciso ir muito longe, também há opções para quem não quer encarar o avião:

Spa: se as semanas estão muito conturbadas, você precisa parar um pouco e renovar as energias. Obrigue-se a fazer uma pausa no próximo fim de semana. A oferta de massagens, tratamentos faciais e corporais e técnicas de relaxamento é imensa nos spas e centros de beleza. E você ainda pode ir sozinha, com o parceiro ou com as amigas. Sem desculpas, certo?

Hotel boutique: se tem uma ideia que cresceu em cidades turísticas são os pequenos hotéis de luxo. Eles têm tudo à sua disposição. Vale dar uma escapadinha para ir ao teatro ou o cinema e voltar rapidinho para aproveitar os serviços que só podem vir de um hotel de luxo – ou melhor, pra quê sair? Alguns locais oferecem spa, massagem, jacuzzi, hidromassagem etc. Nos arredores das cidades, é comum encontrar alguns hotéis de luxo que mantêm atividades e serviço de recreação para os filhos.

Viu só? Em qualquer fim de semana é possível curtir um belo descanso ou sair da rotina.