Viagem e Férias

Férias de inverno: destinos baby friendly

Por Marina Breithaupt

Conheça três resorts pertinho de São Paulo e preparados para receber famílias com bebês e crianças pequenas

Férias de inverno: destinos baby friendly

As férias chegaram e o frio também! Essa não parece uma combinação favorável para quem tem um bebê ou criança pequena se animar para uma viagem, né?

A boa notícia é que essa combinação pode sim ter um bom resultado e ainda dá tempo de escapar para descansar por alguns dias, ainda mais se você morar em São Paulo. Há ótimas opções bem pertinho. Em poucas horas de carro dá para chegar em hotéis bem preparados para receber bebês e crianças pequenas e têm diversão garantida qualquer que seja a época do ano, faça chuva ou faça sol!

Planejando direitinho, escolhendo um destino legal e com estrutura, é possível viajar com bebês desde bem pequenos (mesmo no inverno) e curtir bons momentos em família.

Para que o passeio seja um sucesso é preciso se organizar um pouco, para que tudo corra da maneira mais tranquila possível. A gente quer viajar para descansar e não para voltar ainda mais cansada, não é mesmo?

Na realidade, quando escuto mães e pais com medo de investir em uma viagem por achar que dá muito trabalho e é pouco proveitoso, sempre conto algumas das nossas experiências. Apesar de cada família e criança serem únicas, no geral, fora da rotina e de casa, os pequenos tendem a se comportar de maneira diferente.

Não tenha medo de sair da rotina! Não tenha medo de que eles possam estranhar novos lugares. A rotina de horários pode ser mantida dentro do possível se você fizer muita questão, mas vale lembrar que quando o bebê já tem o cotidiano estruturado, ela demorará a voltar "aos trilhos" depois de uma viagem, por isso : permita-se!

Todo mundo aproveita e é saindo de casa sempre que eles se acostumam aos novos ambientes. A cada nova viagem tudo vai ficando mais fácil.

Escolhi três opções para indicar para quem tem um bebê ou filhos pequenos e deseja curtir muito ainda nessas férias de julho! São resorts que já visitamos e, portanto, pudemos constatar a estrutura para receber os pequenos. Todos ficam no interior de São Paulo. Vamos as dicas:

GRANDE HOTEL SENAC ÁGUAS DE SÃO PEDRO

Fomos surpreendidos com a estrutura do Grande Hotel. Pertinho de São Paulo, o local conta com um espaço kids surpreendentemente completo. No ano passado foi inaugurado o parque aquático, ideal para famílias e, principalmente, para os pequenos, pois eles podem brincar livremente e com segurança. O piso é macio, antiderrapante e aquecido. A copa do bebê é completa. Há opções de papinhas para os bebês (informe-se na chegada). Os quartos também contam com uma estrutura completa, com aquecedor de mamadeiras, protetores de tomadas e até cabides infantis! Para conhecer mais, visite o post completo que escrevi sobre o lugar.

ROYAL PALM PLAZA

Estivemos no hotel quando Mel era bem pequena. Porém, como já conhecíamos os espaços, não foi uma surpresa nos sentirmos tão confortáveis durante os dias que passamos lá. Localizado na cidade de Campinas, o Royal Palm está próximo de tudo. No espaço kids "MiniVille" os pequenos se divertem com os universos dos mascotes do resort. Nas copinhas do bebê, há sempre duas opções de sopas antes do horário das refeições. Tem mais sobre nossa experiência aqui.

MAVSA

Localizado em Cesário Lange, pertinho da capital, o Mavsa é a melhor opção para quem procura um lugar com sistema All Inclusive. Conta com um complexo de piscinas muito legal, incluive aquecida, assim dá para aproveitar o lugar em todas as estações. O SPA é simplesmente maravilhoso! Mel e eu fizemos um banho de ofurô juntinhas, muito relaxante! Na copinha do bebê há um cardápio de papinhas, onde é possível personalizar tudo e adequar aos sabores e texturas que o seu filho está acostumado. Quer saber mais? Confira, o post que escrevi quando estivemos lá.

Essas são as minhas primeiras opções quando recomendo resorts kids e baby friendly. Já visitamos mais de uma vez cada um deles e a vontade de voltar sempre aumenta a cada nova viagem! Vambora que ainda dá tempo de curtir as férias de julho!

(Imagem destaque: Shutterstock; Resorts: Divulgação)