Viagem

10 vantagens de se hospedar em um hotel da Disney

Por Patricia Papp e Fernanda Avila
@Eu Viajo Com Meus Filhos

Nos resorts, os personagens aparecem por todos os lados: nas cortinas, no tapete, nos quadros, cabines e até nos sabonetes. Esse, provavelmente, é o melhor motivo para se hospedar em um dos hotéis do complexo, mas não é o único!

10 vantagens de se hospedar em um hotel da Disney

Ficar hospedado em um dos resorts do The Walt Disney World torna a viagem para Orlando mais mágica porque o encantamento continua, mesmo depois de sair dos parques. Cada um dos hotéis tem um tema e uma inspiração.

Para tornar a experiência ainda mais completa, os hotéis oferecem várias vantagens para seus hóspedes. Há diversas categorias, mas os benefícios são comuns a todos! 

1. Disney Magical Express: transporte entre o aeroporto de Orlando e os resorts. A mordomia começa já na chegada. Após o desembarque, no piso inferior, há o check-in para o ônibus que leva os hóspedes até seus hotéis.

2. Transporte gratuito entre os parques, os resorts e Downtown Disney. Os ônibus circulam o dia todo e passam por todos os locais. Os ônibus param muito próximo da entrada dos parques, bem mais perto do que o estacionamento para carros. Nos pontos há tabelas com o itinerário e os horários. É uma grande facilidade para quem não tem vontade de alugar um carro durante a estadia em Orlando. 

3. Magic Band. Um das grandes novidades da Disney é a pulseira que tem possibilidades infinitas. Ela é a chave do quarto, a entrada dos parques... Nela estão contidas as informações do agendamento do FAST PASS, reservas de restaurantes e ela também pode ser usada para compras, pois pode ser associada a um cartão de crédito (se for autorizado). Quem se hospeda em um dos resorts ganha a pulseira no check-in com o nome gravado.

4. O agendamento do FAST PASS para quem está em um dos resorts pode ser feito com 60 dias de antecedência (o normal é 30 dias).

5. Extra Magic Hours: todos os dias, pelo menos um dos parques fica aberto uma hora a mais só para os hóspedes. Informe-se sobre os horários para planejar melhor sua estadia.

6. Entrega gratuita das compras realizadas nos parques. Ninguém precisa carregar aquelas megassacolas de compras na volta do parque. Basta pedir para entregar no seu hotel!

7. Os resorts têm lojas oficiais da Disney com produtos que estão à venda nos parques, ou seja, se alguém esquecer de algo ou não tiver tempo de comprar alguma coisa, tem um nova chance.

8. Ao comprar um copo temático no hotel, você não precisa mais pagar pela bebida durante toda a sua estadia e ainda leva o copo como lembrança de suas férias.

9. Fique próximo ao seu parque preferido: perto de cada um dos parques há opções de hotéis, você escolhe onde prefere ficar.

10. Cada um dos resorts tem uma decoração temática. O Wilderness lembra um lodge no meio da floresta; o Pop Century é um tributo à cultura pop com cubos mágicos, boliche e o Sr. Cabeça de Batata gigantes. O Art of Animation é um dos mais novos e tem quartos inspirados em animações como a Pequena Sereia e Carros.

Minha experiência no Pop Century foi quando a Luiza não tinha nem uma ano e o Pedro tinha cinco. Não alugamos carro e achei muito prático ter liberdade de ir e vir na hora que eu quisesse, usando o sistema de transporte. Acho que para famílias com crianças pequenas a estadia é muito conveniente.

Viagens da Pati

(Fotos: Arquivo pessoal)