Viagem

3 parques aquáticos incríveis no Brasil

Por Patricia Papp e Fernanda Avila
@Eu Viajo Com Meus Filhos

Se tem um programa que criança adora, é parque aquático! Que tal aproveitar as férias para se divertir no Beach Park, no Hot Park ou no Thermas dos Laranjais?

3 parques aquáticos incríveis no Brasil

O verão está aí e você ainda não planejou o que fazer com as crianças? Com o dólar na casa dos R$ 4, está ainda mais complicado planejar viagens internacionais. Ainda bem que aqui no Brasil temos excelentes opções de parques aquáticos! Selecionamos três dos melhores para você se divertir muito com os pequenos nessas férias.

1. Beach Park (Fortaleza, CE)

O Beach Park é o mais famoso dos parques aquáticos brasileiros e o grande diferencial dele é a sua localização: na beira mar da Praia do Porto das Dunas, no Ceará, a 20 minutos de Fortaleza. Sua estrutura de mais de 200 mil m2 reúne um parque incrível com 18 atrações, além de quatro resorts (Acqua, Welness, Oceani e Suítes). Os hotéis são todos muito confortáveis, com bons restaurantes e ótimas piscinas. Mas o destaque é o Acqua, que tem uma piscina com correnteza que vai até a entrada do parque.

As atrações são classificadas em radicais, moderadas e para a toda a família. Para os pequenininhos, há o Acqua Circo. Já os mais velhos adoram o Insano, um toboágua de 41 metros de altura, em que se pode descer a uma velocidade de até 105 km/h. É para os corajosos mesmo!

2. Hot Park (Caldas Novas, GO)

O Hot Park está instalado ao lado do Rio Quente Resorts. O parque abriga a Praia do Cerrado, a maior praia de águas quentes, correntes e naturais do mundo e o Xpirado, um toboágua com 32 metros de altura, além de uma superestrutura com atrações como o Giant Slide, o Laze River e o Half Pipe.

A novidade por lá é o Hotibum, uma estrutura que conta com duas piscinas, oito toboáguas, um balde com 12 metros e mais de 200 itens interativos, como sprays, jatos, cortinas e rodas d’água. São 5.400 m2 de área total, dedicada exclusivamente aos pequeninihos!

Para os adeptos de esportes com emoção há caiaque, escalada, rapel, arvorismo, mergulho, hot fly, paintball, stand up paddle e a Mega Tirolesa com 1,1 km de extensão e velocidade que pode atingir a marca de 80 km por hora. Ainda é possível visitar o Bird Land, onde vivem centenas de aves como araras, periquitos, papagaios e tucanos que interagem livremente com os visitantes.  

Além do Hot Park, o Rio Quente Resorts reúne 7 opções de hotel, sendo 4 dentro do complexo.

3. Thermas dos Laranjais (Olímpia, SP)

Localizado a 30 minutos do aeroporto de São José do Rio Preto, o Thermas dos Laranjais tem cerca de 260 mil m2 e conta com mais de 50 atrações, como complexos de toboáguas, pista de surfe, a única piscina de ressurgência do Brasil (piscina em que é impossível afundar), rio lento de corredeira e parquinhos.

Dentro do parque há ainda duas praias artificiais, áreas de lazer, lojas, restaurantes e bares. O atendimento é muito bom e há sempre atrações novas sendo inauguradas. É bom ficar atenta à altura das crianças: a maioria dos brinquedos exige altura mínima de 1,20 metro.

O parque é grande, portanto, é bom irem preparados para caminhar muito. Nos feriados e fins de semana de verão fica muito cheio e as filas podem ser um pouco inconvenientes.

Diferente do Beach Park e do Hot Park, o Thermas de Laranjeiras não faz parte de um complexo hoteleiro, mas você pode encontrar vários opções de hospedagem na região.

Viagens da Fer 

(Fotos: Denise Mustafá [Beach Park], Divulgação [Hot Park e Thermas dos Laranjais])