Viagem

3 zoológicos imperdíveis

Por Patricia Papp e Fernanda Avila
@Eu Viajo Com Meus Filhos

Visitar o zoológico é um dos programas mais bacanas de se fazer com as crianças

3 zoológicos imperdíveis

Sempre que viajamos com as crianças, procuramos nos informar sobre o zoológico da cidade. Principalmente nas cidades grandes, é um ótimo programa para relaxar, fazer um passeio com calma, apreciar os animais e deixar os pequenos correrem e brincarem à vontade!

Três dos mais legais que visitei são: Gramado ZOO, Central Park ZOO e San Diego ZOO. Vou falar um pouquinho sobre cada um deles. 

1. Central Park ZOO

Nova York tem um ZOO grande, no Bronx, que é supercompleto. Mas gosto de indicar esse daqui (foto acima) para quem não está disposto a passar o dia todo no zoológico. Esse parque compacto ocupa um pedacinho do Central Park.

Não há uma diversidade tão grande de animais, mas as crianças costumam se encantar com os pinguins e leões-marinhos. Outro destaque são os ursos. Há também um cineminha 4-D bem bacana. O local foi cenário do filme Madagascar, mas não espere encontrar o leão Alex, a girafa Melman, a zebra Marty ou a hipopótama Gloria!

Mais informações: centralparkzoo.com

2. Gramado ZOO

Acho esse zoológico muito interessante porque só abriga animais da fauna brasileira. Na entrada, os visitantes o acessam por dentro de viveiros e são recepcionados por araras, tucanos e outras aves. A maneira com que os animais vão sendo apresentados para os visitantes é muito bacana, com placas explicativas didáticas e divertidas.

São mais de 1.500 animais de 250 espécies, entre eles tem lobo-guará, jacaré-de-papo-amarelo, onça-pintada e tamanduá-bandeira. As panteras e onças ficam em espaços com vidros blindados e é possível vê-las bem de pertinho. E tem ainda as visitas à noite, feitas com guias, para a observação de animais de hábitos noturnos.

Mais informações: www.gramadozoo.com.br

3. San Diego ZOO

Esse é um dos zooléogicos mais completos do mundo. Em um parque enorme, os animais ficam divididos nas seguintes áreas: Australian Outback, Lost Forest, Panda Canyon, Africa Rocks, Discovery Outpast, Notherrn Frontier, Urban Jungle, Asian Passage e Elephant Odyssey.

Para facilitar a visita, é possível usar ônibus que circulam internamente, além de escadas rolantes e um teleférico que atravessa o parque. Entre as principais atrações estão os pandas gigantes, que só podem ser vistos fora da China no San Diego Zoo. Também adoramos os ursos polares e os gorilas. Prepare-se para passar um dia inteirinho lá dentro.

Mais informações: zoo.sandiegozoo.org

Viagens da Fer

(Fotos: Arquivo pessoal)