Viagem

5 aquários imperdíveis pelo mundo

Por Patricia Papp e Fernanda Avila
@Eu Viajo Com Meus Filhos

Nossa família é fascinada pelo mundo que existe embaixo da água. Adoramos mergulhar e visitar aquários. As formas e cores dos peixes e outros animais aquáticos desafiam a imaginação de crianças de todas as idades

5 aquários imperdíveis pelo mundo

Desde que começamos a viajar com nossos filhos, os aquários passaram a fazer parte dos nossos programas. Acho que eles são um ótimo programa para as crianças.

Fico encantada ao ver o brilho no olhar delas, quase hipnotizados, olhando o movimentos dos animais. Nas nossas viagens, conhecemos aquários incríveis ao redor do mundo e estes são alguns que valem a visita!

Vancouver Aquarium (Vancouver, Canadá)

Fica no Stanley Park, um parque enorme no centro da cidade. A principal atração do Vancouver Aquarium são as belugas, baleias brancas que vivem da região, além dos golfinhos, pinguins e peixes do mar ártico. As exposições são muito bonitas e organizadas. 

Dubai Aquarium and Underwater Zoo (Dubai, Emirados Árabes)

É um dos maiores do mundo! O tanque principal tem mais de 8 metros de altura e mais de 33 mil animais de 85 espécies, sendo 400 tubarões. Tudo isso, dentro de um shopping, o Dubai Mall. 

Sea Life Bangkok (Bangcoc, Tailândia)

Fica anexo a um dos principais shoppings de Bangkok. Os destaques são as águas vivas e o túnel submerso em um tanque que reproduz o habitat marinho da Tailândia. Há algumas atrações especiais, como alimentar os tubarões, cinema 4D e mergulhar com um escafandro. 

Georgia Aquarium (Altanta, Estados Unidos)

Um dos aquários supertradicionais dos Estados Unidos, tem espaços interativos, com playgrounds e túneis entre os taques com peixes. Há também shows de golfinhos e cinema 3D. 

Two Oceans Aquarium (Cidade do Cabo, África do Sul)

A Cidade do Cabo fica no encontro dos Oceanos Atlântico e Índico e o Two Oceans Aquarium exibe peixes e animais marinhos desta região. As crianças bem pequenas se divertem com o teatro de sapos e no The Afrisam Children’s Play Center. Os mais aventureiros podem mergulhar no tanque com os tubarões! 

Viagens da Pati

(Fotos: Acervo pessoal)