Viagem

5 destinos para você conhecer no Brasil

Por Patricia Papp e Fernanda Avila
@Eu Viajo Com Meus Filhos

O país tem destinos que agradam a todos os gostos. Selecionamos 5, bem diferentes uns dos outros. Com certeza, um deles é a sua cara!

5 destinos para você conhecer no Brasil

PANTANAL: para quem gosta fazendas

Quem prefere sossego, cavalgadas, passeios no rio e pesca, precisa conhecer o Pantanal. As crianças costumam adorar os programas, a liberdade e a quebra na rotina. Não é preciso pegar carro, nem enfrentar trânsito. Dependendo da região há muitos animais: pássaros bem diferentes - como o tuiuiu, jacarés, tatus e tamanduá. Bônus: os 10 animais que vimos no Pantanal.

CÂNION DO XINGÓ: para quem quer ver lugares diferentes

Selecionei o Cânion do Xingó para aquelas famílias que já viajaram muito pelo Brasil e que querem ver lugares diferentes. O Cânion do Xingó fica entre o Sergipe e Alagoas e o passeio de catamarã começa pelas águas do Rio São Francisco. O visual é lindíssimo, as paredes do cânion são avermelhadas, a cor da água é verde e a temperatura é deliciosa, perfeita para um mergulho. Mais informações sobre o Cânion do Xingó.

PRAIA DO FORTE: para quem ama praia

A Praia do Forte fica a 100 km do aeroporto de Salvador, a estrada é muito boa e o acesso, bem fácil. A praia do forte tem muitos hotéis, pousadas e dois grandes resorts, além de restaurantes de vários estilos, com comida baiana, massas, sorvetes, pizzas e lanches. A rua principal é fechada para carros e a grande atração da região é o Projeto Tamar, onde é possível ver tartarugas, arraias e até tubarões! Veja outras opções neste post: 5 praias do Nordeste para ir com crianças.

GRAMADO: para quem gosta de muitos programas, parques e atividades, com estrutura

Passear em Gramado é uma delícia! A cidade é muito simpática e bem cuidada. Os cafés e restaurantes são acolhedores e há hotéis de diversas faixas de preços. Durante todo o ano há muitas atrações que agradam às crianças, como o zoológico, o Alpen Park (um parque de diversões), o Snowland (um parque de neve), Aldeia do Papai Noel (que fica aberta durante todo o ano). A época mais concorrida é o Natal, quando há muitos eventos e desfiles por toda a cidade. 

 

BONITO: aventura e ecoturismo com estrutura

Bonito é um destino delicioso para conhecer em família! A cidade tem uma boa estrutura de turismo, variedade de hotéis (hostels, pousadas, hotéis e alguns resorts) e muitos programas. Entre os passeios há raftings, mergulhos, cavernas e muitos animais como araras, cobras e muitos peixes. 

 

Viagens da Pati

(Fotos: Arquivo pessoal)