Viagem

5 dicas para aproveitar os parques Disney

Por Karen Bachini

Prepare-se para viver momentos ainda mais divertidos e especiais com os seus personagens favoritos, no lugar mais mágico do mundo!

5 dicas para aproveitar os parques Disney

Eu acabei de voltar de Orlando e, por lá, tirei miniférias no melhor lugar do mundo! Eu sou tão apaixonada por parques que, às vezes, acho que poderia ir todos os dias e, mesmo assim, demoraria muito, mas muito tempo para me cansar… Se é que eu me cansaria!

Afinal, eles são imensos e recheadíssimos de atrações, tanto que eu tenho amigos que já foram à Disney 5 vezes e garantem que ainda não conseguiram ver tudo.

Além dos brinquedos, são muitas lojas, personagens, atrações e detalhes especiais que fazem cada segundo ser único e inesquecível… Por isso, nós queremos aproveitar tudo ao máximo, né?

Hoje eu listei algumas dicas que podem deixar as suas férias ainda mais divertidas!

(Foto: Arquivo pessoal)

5 dicas para um lindo dia nos parques da Disney
1
Planeje
Por mais que às vezes seja difícil parar e organizar uma viagem, tente fazer um planejamento básico, ao menos incluindo as atividades que você mais quer fazer! Isso ajuda a aproveitar melhor o tempo, definir a rotina e, principalmente, garante que você não esqueça de nada por causa da correria. Pode parecer improvável não lembrar de uma atração favorita, mas costuma ser tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, que algumas situações passam batido mesmo.
2
Pesquise
Por mais que não exista dia vazio nos parques, existem temporadas mais cheias e dias da semana mais indicados para não passar horas na fila… Da mesma forma que existe o FastPass para nos ajudar a simplesmente não pegar algumas dessas filas. Se a sua ideia é aproveitar ao máximo todas as atrações, tente organizar com antecedência o seu roteiro de cada parque e pesquise as características de cada um deles!
3
Priorize
Quando o assunto é parque de diversão, muita gente pensa que a melhor coisa a fazer é acordar bem cedo e ser um dos primeiros a entrar! Realmente isso é muito legal e pode valer a pena, porque alguns parques têm paradas de manhã e, às vezes, até momentos especiais na hora da abertura… Mas se o seu sonho é ver a queima de fogos do fechamento, por exemplo, acordar mais tarde pode ser mais agradável. Acha que vai faltar pique para 12 horas de aventura? Avalie quais são as prioridades.
4
Mapeie
Os parques são muito, mas muito grandes… E só nos damos conta disso quando entramos dentro deles! Por isso, tenha sempre um mapa e tente também estudá-lo com antecedência. Isso, além de te ajudar a não perder tempo procurando áreas específicas, facilita no agendamento do FastPass e no planejamento das atrações que você quer conhecer. Não dá para marcar de ir em um brinquedo às 13 horas se às 14 horas você precisa estar do outro lado, né?
5
Hidrate
Quem liga para água quando o Mickey está disponível para fotos? Pois é… Realmente é muito difícil lembrar de questões básicas como comer e beber em meio a tantas atrações, mas não pule refeições e lembre-se de beber muita água! Um dia pode parecer não fazer diferença, mas nos parques andamos muito e em algumas épocas o calor é intenso. Não esqueça: pequenos descuidos podem causar uma insolação.