Viagem

5 filmes que inspiram viagens

Por Patricia Papp e Fernanda Avila
@Eu Viajo Com Meus Filhos

Enquanto o próximo passeio não chega, que tal assistir filmes e animações que fazem crianças e adultos ficarem com vontade de viajar?

5 filmes que inspiram viagens

Fizemos uma seleção de filmes que tem como cenários os cartões-postais de cidades como Paris, Nova York, Sydney e paisagens famosas.

Ratatouille (Paris, França)

Remy, um ratinho muito simpático que tem vocação para ser chef, decide se aventurar em Paris (acima). No filme, há várias cenas que mostram a Torre Eiffel, o rio Sena, a basílica Sacre Coeur e a arquitetura típica da cidade.

Procurando Nemo (Sydney, Austrália)

Nemo e o pai Marlin moram na grande barreira de corais na costa australiana. A aventura termina em Sydney, onde podemos ver alguns cartões-postais da cidade, como a Opera House e a Harbour Bridge!

Madagascar (Nova York, Madagascar e um tour pela Europa)

A trilogia mostra pontos turísticos de diversas cidades! O zoológico onde moram Alex, Marty, Gloria e Melman fica no Central Park, em Nova York. Além do zoo, a Grand Central Terminal e a Times Square são cenários do primeiro filme, sem contar, é claro, a ilha de Madagascar. O terceiro filme mostra o Coliseu, em Roma; o Vaticano; o Monte Carlo Casino e o Hotel Paris, em Mônaco. Também tem o rio Tâmisa, o Big Ben e a London Eye, a famosa roda-gigante de Londres.

Rio (Rio de Janeiro, Brasil)

Rio não podia deixar de estar nesta lista, já que mostra a Cidade Maravilhosa em diversos ângulos. As vistas aéreas exibidas quando o Blue está voando são lindíssimas! A animação mostra também os Arcos da Lapa, o Jardim Botânico, o Sambódromo e a Floresta da Tijuca. Na sequência, grande parte das cenas se passa na Floresta Amazônica.

Harry Potter (Londres, Inglaterra)

Embora grande parte da história aconteça em Hogwarts, em todos os filmes da série há muitas cenas que mostram edifícios famosos de Londres, como a Tower Bridge, o Parlamento Britânico (Westminster), a London Eye e, principalmente, King's Cross, que é a estação de onde sai o Hogwards Express.

 

Viagens da Pati

(Imagens: Acervo Disney)

comentarios Filmes, férias, viagem, animações