Viagem

5 lugares para conhecer em 2016

Por Patricia Papp e Fernanda Avila
@Eu Viajo Com Meus Filhos

Todo mundo tem uma listinha de viagens “sonhos de consumo”

5 lugares para conhecer em 2016

Viajar é sempre uma delícia, tanto para aqueles lugares que você já conhece e quer muito voltar quanto para aqueles que há tempos povoam o seu imaginário.

Sempre que um ano se inicia, faço uma lista. Infelizmente, nem sempre consigo cumprir a promessa, mas só o fato de começar a pesquisar, planejar e me informar já faz com que eu me sinta mais perto dos destinos escolhidos. É um exercício gostoso. Já experimentou?

Segue abaixo a minha lista de 2016. Quem sabe você se inspira e faz a sua também...

1. Santiago e Valle Nevado

Já faz tempo que esse destino me chama. E tem chamado cada vez mais com as boas ofertas de hotéis e hospedagens. Com o dólar na casa dos R$ 4,00 o Chile acaba sendo uma alternativa melhor ainda para quem quer sair do país sem precisar vender a casa, o carro, o cachorro, o marido... Além do mais, minhas filhas nunca esquiaram e estão há anos me pedindo para incluir uma estação de esqui na nossa próxima viagem.

Para saber mais: Esqui com crianças no Valle Nevado e Santiago com crianças

2. Cuba

Infelizmente, não se pode classificar essa viagem como “barata”. Para chegar até lá, agora é possível ir via Panamá, o que já facilita um pouco o deslocamento. Mas o que me faz querer ter pressa em visitar essa ilha não são as boas ofertas, e sim a possibilidade de conhecer esse país antes que ele mude completamente e se torne mais uma ilha caribenha, com sua cultural original descaracterizada.

Para saber mais: Cuba com crianças

3. Ouro Preto e cidades históricas de Minas

Até hoje me pergunto: como pode uma brasileira não conhecer essa região do país tão significativa para a nossa história? Pois é, tenho que confessar que as cidades históricas de Minas Gerais são completamente desconhecidas por mim. Mas deste ano não passa!

Para saber mais: Ouro Preto e Cidades Históricas de Minas com crianças

4. Caraíva

Minha amiga, sócia e fonte de inspiração para viagens para o Nordeste, a Patricia Papp, voltou apaixonada por Caraíva no começo de janeiro. Fiquei encantada com seus relatos, em especial pelo fato de saber que ainda é uma região rústica, o que me atrai bastante. Entretanto, essa praia baiana já está entrando para a lista de desejos de muita gente. Está na hora de ir, antes que fique turística demais...

Para saber mais: Caraíva com crianças

5. São Miguel do Gostoso

Só pelo nome já dá vontade de conhecer essa praia no Rio Grande do Norte. Olhando as fotos então, tenho que me segurar para não comprar a passagem imediatamente. Qualquer lugar que combine as palavras “vila de pescadores”, “tranquilidade”, “mar azul” e “ruas de terra”, é a minha cara. Como no caso acima, quero ir antes que tenha que garimpar meu lugar na areia.

Para saber mais: São Miguel do Gostoso com crianças

(Imagem: Arquivo pessoal/Patrícia Papp)

Viagens da Fer