Viagem

5 lugares para conhecer em Buenos Aires com as crianças

Por Patricia Papp e Fernanda Avila
@Eu Viajo Com Meus Filhos

Brincar no carrossel da praça, se lambuzar de doce de leite, visitar um museu feito para os pequenos… A cidade não é só um lugar romântico para ouvir tango e beber vinho

5 lugares para conhecer em Buenos Aires com as crianças

A capital da Argentina oferece uma programação muito bacana para toda a família e recebe muito bem as crianças.

Você vai notar que elas estão por todas as partes, acompanhando seus pais em programas culturais, passeios ao ar livre e até tarde da noite, nos bares e restaurantes.

Selecionamos algumas dicas bem legais para quem está planejando uma viagem com los niños para a terra do dulce de leche

1. Buenos Aires ZOO 

O Zoológico de Buenos Aires, inaugurado no final do século 19, fica no coração da cidade. Há quem diga que o local anda meio mal cuidado, o que é uma pena, pois é um dos programas mais legais de se fazer com as crianças por lá. São mais de 3 mil animais, de 350 espécies, e as crianças têm a oportunidade de alimentarem alguns deles - já na entrada são vendidos baldes de ração. Para os pequenos, uma das atrações mais legais é um lindo carrossel de dois andares. 

2. Museo Participativo de Ciencias 

Imagine um museu onde é proibido “não tocar” nas obras! Nesse museu é assim: todas as experiências foram criadas para que os nossos pequenos exploradores possam interagir, descobrir e aprender. Um aviso diz que o local é indicado para “curiosos de 4 a 400 anos”, mas os pequenininhos também são bem-vindos. Para eles, há uma sala de espelhos bem divertida. 

3. Biblioteca La Nube 

Mais do que uma biblioteca, esse espaço cultural oferece contação de histórias, teatro de marionetes, jogos, uma rádio e muitas outras atividades voltadas para as crianças. O local, que completa 40 anos agora, reúne mais de 60 mil livros divididos por faixa etária. Uma oportunidade bacana para colocar seus filhos em contato com o castelhano e ajudá-los a interagir com os pequenos portenhos! 

4. Jardim Japonês 

É um espaço tranquilo e bonito, ótimo para fazer um piquenique em dia de sol. O parque é bem central, de fácil acesso. O que as crianças mais gostam de fazer por lá é alimentar as carpas (é possível comprar saquinhos nos quiosques da entrada do parque) e atravessar correndo as pontes vermelhas, em estilo japonês. 

5. Parque de La Costa  

Para esse programa, vocês vão precisar de um dia inteiro. Mas vale a pena. A ida pode ser feita de carro, mas legal mesmo é pegar o Tren de La Costa. O percurso leva cerca de 25 minutos e passa por 10 estações até chegar no Parque de La Costa, um parque de diversões com roda-gigante, montanha-russa e tudo aquilo que a criançada adora! Aconselho uma parada (na volta) em San Isidro, onde tem uma feirinha de artesanato bacana e alguns cafés charmosos e gostosos. 

Dica: para que quer mais dicas como essa, existe o Guia Buenos Aires com Crianças, escrito pela jornalista Fernanda Paraguassu e editado pela Pulp Edições.

Viagens da Fer 

(Fotos: Arquivo pessoal)