Viagem

5 motivos para conhecer Israel

Por Karen Bachini

Saiba mais sobre esse país e descubra por que ele precisa entrar na sua lista de viagens dos sonhos!

5 motivos para conhecer Israel

Sabe quando a gente vai para um lugar sem saber o que esperar, ou sem grandes expectativas, mas se surpreende muito positivamente e não quer mais ir embora? Foi exatamente isso que aconteceu no mês passado, quando fui a Israel pela primeira vez! 

Eu sabia que seria legal, porque conhecer um lugar novo e uma cultura diferente são coisas que eu amo, mas quando estava embarcando, nunca imaginaria que essa seria uma das viagens mais especiais da minha vida.

Fui pra Israel a trabalho, então não foi uma viagem que eu planejei ou um destino que me fez passar horas pesquisando na internet. Mas assim que cheguei lá, me apaixonei por todos os lugares que conheci.

Gostei tanto, mas tanto, que pela primeira vez na minha vida remarquei uma passagem de volta para poder aproveitar mais um pouquinho a viagem. Mal posso esperar para voltar… E quero convencer todo mundo a ir também!

Quer saber por que Israel é um destino que merece um lugar especial nos seus planos de viagem de férias? Confira a lista abaixo.

(Foto: Arquivo pessoal)

5 motivos para viajar para Israel
1
Clima
Uma coisa que quase todo mundo leva em consideração na hora de viajar é o clima, afinal, ninguém é fã de calor intenso, nem de muitos dias de frio seguidos, né? E Israel consegue equilibrar muito bem as temperaturas! O verão lá é bem quente e seco, enquanto o inverno é ameno e só neva em regiões montanhosas. No geral, o clima nos dias que eu passei lá me lembrou muito o Rio de Janeiro, só que bem mais seco.
2
Paisagens
Você adora estar em contato com a natureza e ver paisagens diferentes? Então vai amar essa viagem! De todos os lugares que eu conheci, Israel é, sem dúvidas, o mais diversificado nesse sentido. As praias são incríveis, as montanhas são lindas e o deserto, uma experiência à parte… Sem falar na arquitetura, que merece atenção especial.
3
Inclusão
Você sabia que Tel Aviv tem uma das maiores paradas gay do mundo? De todos os lugares que eu já fui, acredito que Israel seja o mais inclusivo, ainda que seja um lugar com forte domínio religioso… O que deixa tudo mais legal! Talvez seja um pouco diferente para quem não está só a passeio, mas realmente tive a impressão de que, pelo menos para os turistas, preconceito não deve ser uma preocupação.
4
Mar Morto
Sim, essa é uma experiência que provavelmente se encaixa no quesito de paisagens, mas é tão maravilhosa que merece um tópico só pra ela! Todo mundo precisa entrar no Mar Morto ao menos uma vez na vida, porque a experiência é diferente de tudo o que já vivemos. Além de ser um dos lugares mais bonitos que conheci, ainda que o excesso de sal possa parecer um pouco desconfortável, é muito relaxante boiar e curtir a praia.
5
História
Todo mundo sabe que Israel tem uma história incrível, mas só quando cheguei lá percebi como era legal conhecer tudo isso. Geralmente, quando viajamos, passeamos por centros históricos e museus, mas em Israel, a história está em todos os lugares… E eles conseguem tornar o aprendizado uma experiência muito divertida e interessante! Mesmo quem não tem muito interesse por religiões vai gostar dos passeios.