Viagem

5 opções de resorts para ir com bebês

Por Marina Breithaupt

O final do ano se aproxima, festas e férias estão quase aí. Época de dias ensolarados e muita diversão

5 opções de resorts para ir com bebês

Se você está com um bebê, aposto que já cogitou adiar uma viagem por julgar ser uma equação muito complicada encaixar "bebê" e "férias" na mesma frase.

A primeira que coisa que vem a mente quando a ideia de viajar de férias com um filho pequeno é: Eles precisam de tantas coisas! Vou ter que levar a casa toda!

Calma! Eu já passei por isso algumas vezes e posso te afirmar que escolhendo bem onde você irá se hospedar, tudo é perfeitamente possível.

Aliás, acho que os bebês se distraem muito mais quando saem da rotina de casa e assim, com a família toda relaxada e feliz, é perfeitamente possível você se surpreender com dias de muita alegria e até descanso, por que não?!

Primeiro, precisamos analisar quais são os quesitos principais para nos sentirmos em casa durante uma viagem, ou seja, analisar questões como alimentação, espaço nas acomodações, conforto, facilidades e, claro, opções de atividades e lazer.

Eu já viajei muito com as crianças. Fizemos passeios só com um bebê, que logo virou criança; depois com um bebê e uma criança, e agora com uma adolescente, uma criança e novamente com um bebê. Viajar em família é bom demais e nós já descobrimos isso.

Para te ajudar a planejar as próximas férias, fiz uma lista com alguns resorts que visitamos e que contam com toda a estrutura para receber famílias em várias configurações, porém, que são capazes de oferecer suporte especial para quem viaja com bebês.

Rio Quente Resorts - Hotel Cristal - Goiás

Quartos espaçosos e arejados. Piscinas especiais, transporte com ônibus adaptados para carrinhos, fraldários e copa do bebê muito bem equipados, store completa para eventuais emergências. Para os maiores, há uma opção de seguro saúde que você pode comprar no check-in caso precise de um atendimento médico eventual. As piscinas, todas com água corrente do rio, são quentinhas, um show! Há muita opção de diversão no Hot Park, mas as piscinas dos hotéis desse enorme complexo (todas 24 horas abertas!) são ótimas para quem está com bebês. O dia passa voando com tantas opções de lazer!

Royal Palm Plaza - São Paulo

Esse resort pertinho da capital é um espetáculo. As crianças adoram a parte da recreação e a área do MiniVille temática com os mascotes. O local conta com uma das melhores equipes de recreadores que já vimos. Além disso, a infraestrutura para receber os bebês é completa. Há mais de uma copa do bebê. Eles deixam sopas - sempre duas opções de sabores - prontinhas nesses espaços para que as mamães possam oferecer a qualquer momento para seus pequenos. O lugar é agradável e tem muita opção de diversão. Há também vários tipos de acomodação, todas muito confortáveis. Já fomos mais de uma vez. Recomendo!

Masva Resort- São Paulo

Localizado no interior de São Paulo, o Masva é uma opção de resort all inclusive como só vi em poucos lugares. A recreação para as crianças é completa e há uma vila toda dedicada à elas. As piscinas são lindas e tem opção de piscina coberta para os dias de chuva ou frio. Para os bebês, além de copa completa, também tem um cardápio com muitas (mais de 7 opções) de papinhas. Basta encomendar, dizer como gosta (amassado, triturado etc) e falar o horário que deseja retirar. Há um SPA maravilhoso, que oferece inclusive um pacote especial para o bebê também relaxar, um ofurô baby. É demais!

Santa Clara Eco Resort - São Paulo

Muito completo, com atendentes sempre simpáticos e um restaurante com pratos deliciosos. O Santa Clara Eco Resort foi uma grande surpresa para nós. A brinquedoteca é muito completa e espaçosa e os quartos são enormes (muito grandes mesmo!). Conta com um SPA lindo. Além disso, a paisagem é de tirar o fôlego. Para os mais aventureiros, a parte de ecoturismo é emocionante. Para os pequenos, a copa do bebê é bem completa e você também pode encomendar a papinha do seu baby da maneira que desejar. As piscinas são muito legais (uma coberta e duas externas), com toboágua. Foi nesse hotel que a Mel estreou na natação (ou seja, foi lá a primeira vez que a colocamos na piscina).

Sofitel Jequitimar- São Paulo

Achou que eu só falaria de destinos no interior ou no campo? Nada disso! Para encerrar minhas indicações, não tinha como não falar desse lugar maravilhoso, pé na areia, na cidade do Guarujá - um pedacinho do paraíso, ainda mais para quem está com crianças. O Kids Club do Jequitimar é um dos mais legais que já vimos, muito completo. O restaurante kids também é ótimo. Você tem a possibilidade de contratar uma babá por hora para um jantar ou passeio tranquilo. Já estivemos lá muitas vezes! Eu sempre indico para quem busca descanso, pois lá as crianças se divertem tanto que até esquecem dos pais. A equipe de recreação é muito atenciosa. Os restaurantes do local são estrelados, comida muito boa! E a praia de Pernambuco é perfeita. Para quem está com bebês, há muita sombra na beira da piscina com vista para o mar. Fomos com a Mel quando ela tinha 3 meses e gostamos bastante.

Espero que essa lista dos nossos lugares preferidos para ir com as crianças te ajude a planejar as próximas férias em família!

Um beijo,

(Imagens: Arquivo pessoal e Shutterstock - abertura)