Viagem

5 restaurantes para levar as crianças em Nova York

Por Patricia Papp e Fernanda Avila
@Eu Viajo Com Meus Filhos

Não faltam opções para adultos e crianças na cidade americana. Mas há alguns, em especial, que os pequenos adoram! Confira nossa seleção

5 restaurantes para levar as crianças em Nova York

1. NINJA NEW YORK

As crianças vão entrar na brincadeira no restaurante japonês temático de gastronomia fina, onde os garçons são ninjas. Todos os pratos são visualmente lindos e impecáveis, alguns servidos com uma espécie de gelo seco, adicionando um clima de mistério. Não esqueça a máquina fotográfica.

2. SHAKE SHACK

Para comer esse hambúrguer (dos melhores) vale enfrentar a fila que parece nunca diminuir na filial mais conhecida, no Madison Square Park. Mas há várias outras pela cidade, inclusive no aeroporto JFK. Uma dica: entre antes no site e dê uma espiadinha na câmera que filma a fila. Assim, você planeja a ida e não perde muito tempo na espera.

3. ALICE’S TEA CUP

Um lugar encantador para meninas, perfeito para comemorar um “desaniversário”. Como o nome já diz, é inspirado na história de “Alice no País das Maravilhas”. O cardápio e a decoração são cheios de referências à obra. São três endereços na cidade.

4. AMERICAN GIRL CAFE

Não dá para ir até NY com uma menina sem visitar essa loja. No café, há cadeirinhas especiais para as bonecas que acompanham as garotas. Há menus especiais para o brunch, almoço, chá da tarde e jantar. Não deixem de experimentar a Pink Limonade, que é uma delícia! Faça reservas.

5. MAGNOLIA BAKERY

Sabe aquelas histórias de filas quilométricas para comprar uma comida deliciosa? Assim são os badalados cupcakes do Magnolia. A loja do West Village é mais concorrida, por isso, vá à da Grand Central Terminal para curtir com calma. As crianças vão gostar de assistir aos confeiteiros em ação decorando os cupcakes com detalhes coloridos.

Fonte: Nova York com Crianças, da Pulp Edições.

Viagens da Fer 

(Fotos: Arquivo pessoal)