Viagem

7 blogs de viagens com crianças para acompanhar

Por Patricia Papp e Fernanda Avila
@Eu Viajo Com Meus Filhos

Selecionamos alguns dos melhores blogs de passeios com filhos para você viajar sempre muito bem informado

7 blogs de viagens com crianças para acompanhar

Na hora de planejar uma viagem, as dicas de quem já esteve por lá podem ser muito úteis e deixar a viagem ainda melhor. Além das sugestões tradicionais de roteiros, restaurantes, hotéis, a visão dessas mães e pais traz sempre informações importantes sobre a alimentação dos pequenos, lugares onde têm ou não fraldário, brinquedos que eles mais gostam, entre outras questões que só que tem filhos – e muita experiência em viagens – consegue dar.

Há muitos blogs interessantes e a minha dica é que você dedique tempo para ler os diferentes relatos, encontrar os que mais se identificam com seu tipo de viagem e estilo da sua família. Selecionamos 7 dos melhores, mas garanto que vários blogs excelentes ficaram de fora. Navegue, pesquise, entre em contato para tirar dúvidas, salve os seus favoritos e aproveite esse mundo de informações!

1. Viajo com Filhos

O blog começou com as histórias da Patrícia Papp, viajante apaixonada que leva os filhos na bagagem. Eu embarquei depois nessa aventura que dividimos com outras mães e pais que gostam de compartilhar suas experiências pelo mundo: tem muitas dicas do Sul do Brasil (onde moramos), vários posts sobre as praias do Nordeste, Estados Unidos, Europa e até lugares bem exóticos e inusitados, como Tailândia, Coréia do Sul e Marrocos.

2. A Janela Laranja

Márcio é fotografo e viajante, além de ser pai da Vitória e da Giovana. Morou em Sydney e Amsterdam e não para nunca de viajar. O blog, que já tem 10 anos, traz muitas dicas dos quatro cantos do mundo e o forte dele são as informações sobre resorts. Está sempre atualizado e cheio de informações valiosas para quem está planejando a viagem.

3. Viajando com Pimpolhos

A Sut-Mie foi uma das percussoras nessa história de compartilhar experiências de viagens na internet. Filha de pai francês, mãe chinesa e nascida em Madagascar, ela já veio ao mundo com os dois pés na estrada e não parou de explorar o planeta depois que se tornou mãe. O blog é muito completo e sempre atualizado.

4. Viagens que Sonhamos

A Fran é arquiteta e urbanista. O Ariel é publicitário, empresário e surfista. O  Álvaro é o filho sortudo desse casal de gaúchos que adora viajar pelo mundo, em especial para praias com ondas. Aqui não faltam dicas do Hawaii e da Austrália.

5. Andreza Dica Indica

A Andreza é uma superespecialista em Disney, onde quer que ela esteja! A paixão começou em Orlando, cidade que ela conhece como poucos. Depois passou a explorar os outros parques espalhados pelo mundo e se transformou em uma fonte riquíssima de informações sobre os espaços temáticos mais amados do universo. Se você está planejando uma viagem para algum deles, esse blog é parada obrigatória.

6. Café Viagem

O blog da Alexandra não é exatamente para viagens com crianças, mas como ela tem um casal de filhos, impossível não trazer esse olhar de mãe para os posts. Publicitária, gaúcha de Porto Alegre, a autora sabe tudo sobre a Serra Gaúcha (é autora de um guia sobre a região). Uruguai, Argentina e Chile também estão entre as suas especialidades. Mas o blog tem bastante informação sobre outras viagens pelo Brasil, América do Norte e Europa. Fique ligado nas dicas gastronômicas da Alexandra; ela tem olho bom (e paladar melhor ainda) quando o assunto é comida.

7. Felipe, o pequeno viajante

O Felipe é um adorável menininho de 6 anos que tem mais vistos no passaporte do que muita gente nem sonha acumular na vida. Ele é filho da Claudia e do Peg, dois viajantes apaixonados que rodam o mundo atrás de aventuras incríveis. Ela escreve. Ele é responsável pela maioria dos vídeos e design do blog. Os posts são muito completos, o que torna o blog uma excelente fonte de informação para onde quer você esteja pensando em ir nas próximas férias! 

Viagens da Fer 

(Foto: Arquivo pessoal)