Viagem

8 ideias malucas para se divertir na viagem

Por Patricia Papp e Fernanda Avila
@Eu Viajo Com Meus Filhos

Viagem em família pode – e deve! – ser sinônimo de diversão. Para deixar tudo ainda mais inesquecível, que tal criar situações inusitadas?

8 ideias malucas para se divertir na viagem

Viajar já é gostoso e divertido. Imagina então quando você solta o seu lado criança, quebra a rotina e cria situações tão inusitadas que vão ficar para sempre na memória de toda a família?

Por isso, segue abaixo a minha listinha de sugestões malucas - mas cada família pode achar o seu jeitinho de se divertir na viagem!

1. Dia da roupa maluca

Na hora de fazer as malas, que tal colocar uma peruca, óculos engraçados ou até mesmo uma fantasia? Também vale usar um sapato de cada par, fazer misturas inusitadas de cores, apostar em saia por cima da calça ou sair de pijama. Todos da família podem sair assim um dia e dar boas risadas!

2. Língua inventada

Já imaginou passear por pontos turísticos falando em uma língua que só vocês entendem? Vale para ver a cara das pessoas tentando identificar de onde vem essa família estranha.

3. Sobremesa antes do jantar

Em casa, não pode. Mas na viagem, por que não? Só para quebrar a rotina, experimentem tomar sorvete ou comer um pedaço de bolo antes de pedir o prato principal. É maluquice, mas as crianças vão adorar!

4. Guerra de travesseiros

Tem lugar melhor do que um quarto de hotel, cheio de travesseiros fofinhos, para começar uma guerra de travesseiros? Só fiquem de olho para não quebrar nada!

5. Concurso de fotos com caretas

Ao invés das fotos pousadas tradicionais, que tal fazer uma sessão de fotos bem malucas? Vai ser divertido na hora e, também, depois, ao relembrar a viagem.

6. Troca de papéis

Já pensou em aproveitar uma tarde em que as crianças viram pais e os pais se transformam em filhos? Você pode se surpreender com as atitudes dos pequenos e ver que eles sabem direitinho a diferença de certo e errado. Mas claro que essa brincadeira não pode ser levada assim tão a sério, né?

7. Comida surpresa

Uma das coisas mais interessantes em viagens, principalmente para lugares mais exóticos ou distantes, é experimentar comidas diferentes. Uma ideia bacana é escolher um prato do cardápio que ninguém nunca tenha ouvido falar. E não vale pedir explicações para o garçom.

8. Parada no caminho

Na última viagem longa que fizemos de carro, combinamos que cada um teria direito a uma parada extra no caminho (além dos restaurantes e postos de gasolina). Podia ser em parquinho, uma praia, em uma cachoeira à beira da estrada... Descobrimos lugares muito legais.

Viagens da Fer 

(Foto: Acervo pessoal)