Viagem

Bebês no Disney Junior - Live on Stage

Por Samantha Shiraishi
@maecomfilhos

O espaço é perfeito para os menores, que se sentem quase na sala de casa

Bebês no Disney Junior - Live on Stage

Imaginem uma criança que, estando na Disney, só quer saber de encontrar uma menina comum que se veste de médica, conversa com brinquedos e sabe “curar seus dodóis”. Minha pequena Manuela agiu assim quando estivemos no Walt Disney World Resort para comemorar seu aniversário de 1 ano.

Tiramos fotos com Mickey e Minnie, além de Mike e Sulley, mas o ponto alto da viagem para ela foi poder ver o teatro com a querida personagem!

Parte disso foi incentivado por nós. Como contei num post aqui no Babble, eu gamei na Doutora Brinquedos quando a descobri e se tornou nossa primeira Princesa Disney. Uma princesinha bem moderna, mais ainda que Tiana, a princesa empreendedora, e as decididas irmãs Elsa e Anna, de Frozen. E todos os personagens e apetrechos médicos da Doc foram, claro, os presentes de aniversário. Assim, chegamos ao Disney Hollywood Studios prontos para curtir cada segundo com a personagem favorita!

Felizmente, nossa superexpectativa não foi frustrada. Pelo contrário, saí da atração “Disney Junior - Live on Stage” contente e recomendando muito a pausa por lá para todos os pais que estão com crianças pequenas. O show, que traz quadros das séries do canal - como a Casa do Mickey Mouse, Princesinha Sofia, Jake e os Piratas na Terra do Nunca e Doutora Brinquedos -, é um encanto para as crianças e um descanso para os pais.

O espaço é perfeito para os menores, que se sentem quase na sala de casa, dançando livremente (como se o palco fosse a TV da sala!), cantando alto e animadamente, correndo para pegar as surpresas que caem do céu (no quadro de Jake são moedinhas de papel que voam!) e se encantando com o brilho que só os espetáculos de teatro trazem.

Sem falar naquela magia que só na Disney tem, gente.

Se tem um diferencial importante no mundo da Disney é esta capacidade de tornar tudo mágico, encantandor, uma experiência que toca o coração e nos permite viajar.

Outro ponto alto é a gentileza e delicadeza com que os atendentes se relacionam com os pequenos fãs nas atrações. Nessa nós não tínhamos agendamento por fastpass (veja aqui esse e outros truques que fazem render o tempo nos parques) e ficamos na fila normal, o que significou uma certa espera.

Manu, uma bebê que estava começando a andar por aqueles dias, estava impossível (risos), mas a responsável pela fila fez brincadeiras, caretas, deu adesivos e ficou distraindo minha pequena e outros fãs até as portas do teatro abrirem.

E lá dentro, outro ponto para a atração. As crianças sentam em frente ao palco (sem assentos, direto no chão), assim têm espaço e liberdade. Ao mesmo tempo, garanto, os pais agradecem pela meia horinha de descanso com ar condicionado e ambiente com luz suave, uma pausa na maratona de atrações que o parque oferece e a gente insiste em aproveitar ao máximo!

E o show? É a cara dos pequenos, mesmo os que não conhecem todos os personagens - nós nunca tínhamos visto Jake e os Piratas, por exemplo, mas curtimos tudo.

O Disney Junior apresenta uma pequena porção de cada série, com bonecos que são réplicas absolutamente perfeitas dos personagens: Mickey Mouse e seus amigos tentando planejar uma festa de aniversário surpresa para Minnie, a Princesinha Sofia ajudando Cedric fazer um feitiço, Doutora Brinquedos “curando” um de seus amados brinquedos, Jake e seus amigos numa aventura de piratas. Quadros curtos e interativos que, com a ajuda do mestre de cerimônias que caminha pelo espaço, perto da plateia, torna tudo mais familiar e faz o tempo passar voando.

Perfeito para famílias com crianças menores de 6 anos, divertido para todas as idades, a atração “Disney Junior - Live on Stage” é uma das nossas lembranças mais queridas do Hollywood Studios.

Devo admitir que, por conta de Star Wars e Toy Story, esse é um dos nossos parques mais queridos. Preciso voltar a contar dele, estivemos por lá exatamente no dia do 25º aniversário do parque, onde provamos as comidas mais saudáveis, vivemos grandes emoções com o show Fantasmic e encontramos mais famílias estrangeiras dispostas a interagir. Mas isso é papo para outros posts!

Para quem tem fãs do canal Disney Junior, vale conferir a agenda com atividades ligadas aos personagens no post Férias inspiradas em personagens do Disney Junior. Tem oficinas interativas realizadas em São Paulo, Bahia, Paraná, Rio de Janeiro, Pernambuco e Rio Grande do Sul. Boas opções de passeios para as crianças ;)

 

(Foto: Acervo pessoal)