Viagem

Checklist pré-viagem de férias

Por Patricia Papp e Fernanda Avila
@Eu Viajo Com Meus Filhos

Faltam poucos dias para as férias? As malas já estão prontas?

Checklist pré-viagem de férias

Contagem regressiva para as férias de julho! Hora de fazer um checklist para aproveitar ao máximo a viagem e evitar imprevistos.

Por isso, fiz uma listinha com 10 itens que podem ser vistos com antecedência.

1. Anote o que pretende levar na mala das crianças. Calcule os dias e o número de roupas que serão necessárias. Verifique se alguma roupa precisa se costurada ou lavada e considere se alguns itens serão comprados no destino. 

2. Confira as reservas dos hotéis e dos quartos. Escreva para os hotéis reservando bercinhos, se necessário (a maioria dos hotéis tem um número limitado de berços e na alta temporada eles podem esgotar).

3. Verifique as datas e horários das passagens. Crianças pequenas têm direito a refeições infantis em alguns voos internacionais de algumas companhias aéreas, mas eles precisam ser reservados com antecedência no site.

4. Separe os passaportes e vistos e não deixe de verificar a validade. Caso um dos pais não viaje junto, pode ser necessário fazer uma autorização de viagem em um cartório.

5. Como está a previsão do tempo no destino? Quando faltam menos de 10 dias para a viagem é possível ver temperatura e chuvas. Se for necessário, inclua capas, casacos ou sapatos fechados.

6. Converse com o pediatra do seu filho sobre medicamentos que podem ser levados, como antitérmicos, curativos, remédios para vômito ou anti-inflamatórios.

7. Caso esteja viajando com um bebê, lembre-se de levar um estoque de fraldas e pesquise sobre papinhas, leite e/ou fórmula no destino.

8. Pelo menos 2 ou 3 dias antes da viagem, arrume a mala usando a lista feita com antecedência. Coloque tudo em cima da cama antes de guardar na mala para ter uma visão geral e avalie se não está levando roupas demais. Procure evitar viajar com a mala muito cheia para que sobre espaço para compras.

9. Organize reservas, passagens em um pasta (física ou mesmo no celular) para que elas estejam bem acessíveis.

10. Se possível, faça o check-in online para tornar o embarque mais ágil.

Boa viagem!

Viagens da Pati

(Foto: Arquivo pessoal)