Viagem

Comendo de maneira saudável dentro dos parques

Por Priscilla Perlatti

Disney oferece inúmeras opções de comidas leves e saudáveis em seus menus

Comendo de maneira saudável dentro dos parques

Uma das maiores preocupações das famílias brasileiras que programam suas férias nos parques da Disney (seja em Orlando ou na Califórnia) é a questão da alimentação.

“Lá só tem hamburguer e batata frita?” “Onde encontro opções de comidas e lanchinhos saudáveis?” “Tenho que preparar tudo em casa/no hotel ou os restaurantes da Disney oferecem menus mais leves?” - só para listar algumas das dúvidas mais comuns.

É claro que a busca por uma alimentação mais saudável e amigável ao paladar infantil não é exclusividade dos brasileiros e pensando em todos os visitantes que não abrem mão de continuar mantendo uma rotina de refeições balanceadas é que desde 2012 a Disney criou um programa chamado “Mickey Check”, que ajusta os tamanhos das porções e privilegia ingredientes frescos, como frutas e vegetais, nos cardápios infantis, tornando essa a principal opção para as crianças.

Todos os itens que estiverem identificados com o símbolo das orelhinhas do Mickey e um sinal de “tique" (imagem acima) estão entre as opções mais saudáveis que aquele cardápio oferece.

O “Mickey Check” pode estar associado a uma refeição completa (geralmente as kids meals, refeições para as crianças), bebidas, lanchinhos ou qualquer item que esteja dentro dos parâmetros estabelecidos pelos especialistas da Disney Nutrition (mais sobre os critérios do Disney Nutrition aqui, em inglês) e alinhados às recomendações nutricionais do governo dos Estados Unidos.  

Então, mesmo que você não entenda todos os pormenores do menu, o símbolo do Mickey Check ajuda a identificar as opções mais balanceadas e nutritivas.

Se quiser saber de antemão quais são os lugares que têm essas refeições e do que elas são compostas, é só ir até a página de restaurantes do Walt Disney World ou Disneyland e fazer a busca por “Mickey Check Meal”. Todas as lojas, stands ou restaurantes que tiverem produtos e pratos dentro dos parâmetros estabelecimentos pelo programa estarão listadas. Aí é só clicar e acessar o menu com os detalhes de cada oferta.

Assim fica mais fácil controlar a alimentação e saber quando dá para ceder às guloseimas dos parques.

 

(Imagens: Acervo Disney)