Viagem

Como envolver seus filhos nas viagens

Por Patricia Papp e Fernanda Avila
@Eu Viajo Com Meus Filhos

Mapas, globos, fotos, vale tudo para que as crianças também participem da organização da viagem

Como envolver seus filhos nas viagens

O planejamento da viagem pode ser quase tão emocionante quando a viagem em si! Pesquisar guias, blogs ou conversar com os amigos ajuda a entender como será a aventura. 

Só que as crianças não costumam participar dessas etapas, por isso acabam ficando meio perdidos. Para que eles façam parte de todo o processo, confira algumas dicas simples, que não deixam de ser uma forma muito bacana de integração entre pais e filhos.

1. Abra um mapa ou pegue um globo, mostre onde vocês moram e depois para onde vão. Mostre a distância, fale sobre os continentes e oceanos. Se a distância for muito pequena e irrelevante para ser mostrada em uma mapa, abra o Google Maps - o efeito vai ser o mesmo!

2. Separe uma câmera fotográfica antiga ou um celular que não use mais e deixe a crianca responsável por fazer um registro fotográfico da viagem. Já fiz isso com meu filho e as fotos dele foram parar em uma revista! É uma experiência muito bacana (veja aqui como ficaram as fotos dele feitas com uma LOMO - câmera modelo retrô que usa filme).

3. Leve um caderninho de anotações ou bloco de notas, cola e tesoura, onde as crianças podem colar tickets, entradas e cartões das atrações! Os maiores podem usar como diário de viagem e escrever o que mais gostarem.

4. Ensine algumas palavras simples na língua local: bom dia, boa noite, por favor, obrigada, tchau. Caso a viagem seja pelo Brasil, fale sobre os dialetos e palavras regionais.

5. Fale sobre os alimentos diferentes que vão encontrar no destino, frutas, lanches, pratos típicos ou exóticos!

 

Viagens da Pati

(Imagens: Shuterstock)