Viagem

Como manter a rotina fora de casa?

Por Patricia Papp e Fernanda Avila
@Eu Viajo Com Meus Filhos

A casa da criança é o seu ninho, onde ela se sente confortável e segura. Veja aqui algumas dicas para levar um pouquinho desse ninho para as viagens

Como manter a rotina fora de casa?

Sou da opinião de que rotina é essencial para deixar as crianças tranquilas. Manter horários das refeições, de dormir e acordar são alguns dos fatores que ajudam a manter o equilibrio e a saúde dos pequenos. Mas como fazer isso nas viagens?

Essa é uma pergunta que sempre surge quando o assunto é tirar as crianças de casa. Eu tenho alguns truques que ajudam bastante e vou compartilhar com vocês! 

- Tente organizar os deslocamentos, mesmo quando o fuso é grande, de forma que a criança mantenha suas horas diárias de sono. Se ela chegar ao destino muito cansada, não tenha pressa em sair para passear. Dê prioridade ao sono do seu filho. 

- Mantenha uma rotina de alimentação. Adultos, quando viajam sozinhos, muitas vezes abrem mão de uma refeição, seja para economizar ou aproveitar melhor o tempo. Crianças precisam de um café da manhã tranquilo, almoço e jantar completos, além de lanchinhos saudáveis ao longo do dia. Se estiver hospedado em um lugar com cozinha, aproveite para fazer pelo menos uma das refeições em casa, com alimentos que seu filho já esteja acostumado a consumir.

- Leve um pedacinho do ninho para a viagem: pode ser um bichinho de pelúcia, um cobertorzinho ou travesseiro com cheirinho de casa ou até mesmo o sabonete que ela costuma usar. 

Dessa forma, todos vão aproveitar melhor a viagem. Com ações simples você pode evitar aquele chorinho de fome, sono ou cansaço e até afastar uma possível doença que possa surgir por baixa imunidade. 

Viagens da Fer

(Foto: Shutterstock)