Viagem

Disney com filhos de idades diferentes

Por Patricia Papp e Fernanda Avila
@Eu Viajo Com Meus Filhos

Os parques temáticos são um programa perfeito para a família mas, às vezes, a diferença de idade pode ser um desafio. Como contornar esta situação?

Disney com filhos de idades diferentes

Todos os dias, crianças, jovens, adultos e até pessoas idosas circulam, brincam e se divertem nos parques da Disney! Grande parte dos visitantes vai em grupos de 4, 5, 6 pessoas e, muitas vezes, a idade dos familiares varia de 0 a 60 anos!

Os parques de diversões são superdemocráticos e têm atrações adequadas para todos. No entanto, o grande desafio é conciliar as expectativas e desejos de todos ao mesmo tempo. Unir o encantamento das princesas, o frio da barriga das montanhas-russas e as viagens espaciais. 

Por exemplo, quem vai com bebês pequenos precisa de mais sombra e mais tempo do que quem vai com um menino de 6 ou 7 anos, que está superempolgado para ver seu personagem favorito ou brincar com dinossauros. 

As meninas de 5 ou 6 anos têm interesses bem diferentes dos pré-adolescentes de 12 anos, que querem saber dos brinquedos mais radicais!

Sem falar nos vovôs e vovós que acompanham seus netinhos e querem vibrar junto com eles, mas também têm um ritmo próprio.

O grande segredo é respeitar o desejo de todos, eleger as prioridades e deixar cada um ter um tempo para realizar suas vontades.

É importante que as seus filhos entendam e fiquem seguros de que eles vão ter a oportunidade de ir no seu brinquedo favorito, mas que a vontade dos irmão mais novo (ou mais velho) também vai ser atendida.

Outra dica é que devem ser feitas paradas para ir ao banheiro (mesmo que seu filho diga que não está com vontade) e comer. Crianças e adultos com fome ficam de mau humor!!!

Claro que, em alguns momentos, os pais, tios ou avós podem se dividir e cada um acompanha uma das criancas em determinado brinquedo, mas o ideal mesmo é curtir o parque em família, vibrando e se divertindo junto!

 

Leia também:

 

Viagens da Pati

(Foto: Arquivo pessoal)