Viagem

Encontrando os personagens nos parques da Disney

Por Paula Rizzo

Ver e até ganhar um abraço dos personagens é uma das atrações nas visitas aos parques. Algumas dicas podem ser interessantes

Encontrando os personagens nos parques da Disney

O encontro com os personagens nos parques pode ser o ponto alto da viagem, especialmente para as crianças menores. A magia e a emoção de poder ver, tocar e falar com o seu personagem favorito são realmente incríveis. 

Vivemos isso na nossa primeira experiência em Orlando com a nossa filha mais velha, na ocasião com quase 4 anos. O coração disparado, a respiração ofegante e o longo abraço valeram o tempo de espera das filas, nem sempre tão rápidas.

Descobrimos este ano, ao voltar para os parques, agora com a família completa, que para as filas mais longas já existe a opção do FastPass+ (que a Priscilla explica direitinho neste post aqui). 

É muito legal levar o caderninho para autógrafos também - fizemos isso da primeira vez e valeu a pena. O tempo com a criança com o personagem acaba sendo maior e o caderninho acaba virando uma bela recordação.

Mas uma dica que percebemos na prática é que, se você não deseja "queimar" seus FastPass+ com os Meet & Greet - os tais encontros com personagens -, pode adotar estratégias interessantes.

Em atrações permanentes, que duram o dia todo, como a Anna e Elsa, de Frozen, no Fairytale House, ir bem no começo do dia, na abertura do parque, pode ser uma boa opção (em geral essa dica vale para qualquer atração com fila).

Outra estratégia interessante para os personagens que fazem aparições em determinados horários é chegar um pouquinho antes do horário estabelecido, quando a fila quase não existe ou está pequena. Melhor esperar 15 minutos antes do que 45 minutos depois de formada a fila. 

Os parques todos têm uma boa oferta de "encontros". Vale muito proporcionar estes momentos às crianças. Por conta disso, vale a pena se programar. Aqui você encontra uma listinha com todas as experiências com personagens

(Foto: Arquivo pessoal)