Viagem

Ideias para suas próximas férias

Por Patricia Papp e Fernanda Avila
@Eu Viajo Com Meus Filhos

Listamos opções para quem não teve tempo - nem orçamento - para se planejar com antecedência!

Ideias para suas próximas férias

As férias estão chegando! Não pensou em nada ainda? Separamos algumas ideias para suas próximas férias em família não passarem em branco:

1. Se você não teve tempo de comprar passagens aéreas com antecedência e agora os preços estão exorbitantes, que tal fazer uma viagem de carro para um hotel fazenda ou para um hotel águas termais que fique relativamente perto da sua cidade? Hotéis que tenham tobogans, mesmo que pequenos, fazem muito sucesso com crianças. Muitas vezes um fim de semana prolongado pode ter um efeito revigorante em toda a família, principalmente para os pequenos.

2. Praias são sempre uma opção que agrada a todos. Se o preço dos hotéis e pousadas estiver muito caro, já pensou em alugar uma casa com mais amigos? É importante que as famílias tenham intimidade e que a casa acomode bem as famílias. Crianças e amigos são uma garantia de muita diversão!

3. Será que você não tem milhas acumuladas? Algumas vezes esquecemos dos cartões de fidelidade e eles têm milhas que não são suficientes para toda a família viajar, mas podem garantir a passagem de pelo menos uma ou duas pessoas.

4. Alguns sites de reservas têm a opção "viagens de última hora", onde agrupam hotéis ou resorts com disponibilidade para datas próximas. Vale a pena dar uma olhada nessas opcões. Por exemplo, no site www.zarpo.com.br procure ZARPO JÁ.

5. Leia blogs especializados em viagens com crianças. Você vai ver que tem muito mais opções de destinos do que tinha imaginado. Nesse post aqui listamos algumas opções.

6. Quer ir para um resort com recreação para não se preocupar com as refeições, nem com as atividades das crianças? Essa seleção pode ajudar na hora de escolher.

7. Já pensou em fazer pequenas viagens nos arredores da sua cidade? Muito próximo das capitais há muitas opções de turismo. Embora sejam pertinho, você pode encarar os passeios com outros olhos, encontrar pousadas simpáticas, escolher restaurantes gostosos, fazer picnics, tomar banho de cachoeira e aproveitar a região como se tivesse vindo de muito longe!

Viagens da Pati

(Imagens: Arquivo pessoal)