Viagem

Levando um filho à Disney pela primeira vez!

Por Nívea Salgado
@Mildicasdemae

Só quem já passou pela experiência sabe o quanto é emocionante esse momento!

Levando um filho à Disney pela primeira vez!

Neste exato momento, estou em Orlando, pela quarta vez em minha vida. Minha primeira viagem à Disney foi com apenas 7 anos de idade - dela, me lembro encantada do voo de Peter Pan, uma das atrações do Magic Kingdom.

Retornei aos 15 anos, adolescente, e depois já casada, mas sem filhos. E finalmente agora estou voltando, trazendo minha filha Catarina ao Reino Mágico - e, com muita sinceridade, posso dizer que esse lugar nunca foi tão incrivelmente especial.

Por muito tempo tive dúvidas em trazer a pequena na primeira infância, pois sei que em alguns anos ela não se lembrará de tudo o que vivemos aqui. Mas agora percebo que não importa o quanto restará em sua memória consciente, pois o que ela levará da Disney em seu coração nunca será apagado! 

Para Catarina, tudo aqui é mágico e real; e quando digo tudo, é exatamente o que estou querendo dizer. Almoçamos com as Princesas dentro do Castelo da Cinderela, e vocês precisam ver o estado de excitação em que ela ficou quando cada uma delas veio cumprimentá-la!

A varinha que ela ganhou na ocasião faz encantamentos de verdade, e até com as fotos que são tiradas nos parques, e que ganham efeitos especiais com a presença de personagens (como a imagem desse post), ela fica maravilhada - Catarina acha que eles estavam bem ali, só que invisíveis, e revelados pela lente do fotógrafo!

E o que uma mãe sente nessa hora? Alegria, amor, emoção? Acho que tudo isso e mais um pouco - gratidão! Porque ver que um filho acredita na magia da forma mais pura é algo que não tem preço.

Saber que ele carregará consigo pelo resto da vida a felicidade desses momentos, que terá lembranças mágicas às quais poderá recorrer sempre que quiser, também não.

E assim seguimos nossa viagem: Catarina realizada em conhecer de perto todos os personagens com que sonhava; e eu com lágrimas nos olhos a cada momento em que vejo seu rostinho se iluminar!

(Foto: Arquivo pessoal)