Viagem

Maresias com crianças

Por Patricia Papp e Fernanda Avila
@Eu Viajo Com Meus Filhos

Das praias do litoral de São Paulo, Maresias está entre as mais bonitas. Embora seja conhecida pelas baladas e pelo surfe, também é uma ótima opção com crianças

Maresias com crianças

São Paulo tem um litoral lindo, com paisagens maravilhosas, ótimos hotéis e restaurantes para toda a família. Tem praias para todos os estilos de família, desde as que procuram mais estrutura até aquelas que preferem lugares voltados para o ecoturismo, onde a natureza é a maior atração.

Maresias é um meio termo entre tudo isso: tem uma boa estrutura de hotéis e restaurantes, mas também vários programas ligados à natureza, como trilhas e escolinha de surfe.

Aliás, é por causa desse esporte que a praia se tornou tão conhecida. O mar é próprio para a prática e, de lá, já saíram vários talentos. Um exemplo? Gabriel Medina, o menino prodígio do surfe mundial.  A escolhinha pode ser contratada na Pousada Recanto da Nina. Já os passeios são uma parceria entre a Pousada Kyrius com o AMA Brasil – Aventura Mata Atlântica.

Como o mar tem muitas ondas e não é nada calminho, sugiro que você escolha um hotel ou pousada com piscina. Assim as crianças podem aproveitar melhor. Mesmo sem aquele mar bom para mergulhar com os pequenos, a praia é deliciosa: a grande faixa de areia tem espaço de sobra para muitas brincadeiras.

O Hotel Amora é uma boa opção, porque fica na beira da praia e é possível curtir praia e piscina ao mesmo tempo. O quarto também é ótimo para quem viaja com família: amplo, com dois andares (em cima há duas camas de solteiro). O café da manhã é bem variado. O hotel também disponibiliza jogos de tabuleiro para as crianças, o que acaba sendo uma alternativa legal para a noite, depois de um dia agitado de brincadeiras na areia e piscina.

Outra alternativa excelente é o Hotel Delta Maresias, que também tem piscina, playground e um bosque lindo no maio da Mata Atlântica. Esse tem a vantagem de ser “pet friendly”, caso você esteja pensando em viajar com seu animalzinho nas férias.

Para almoço e jantar, há várias opções de restaurantes, mas um dos mais badalados da região é o Badue Maresias, que serve frutos do mar, comida italiana, pizza e até sushi. Outros lugares interessantes são a pizzaria A Firma e o Terral Maresias.

Não deixe de conhecer e passear pelas várias praias da região, como Barra do Sahy, Baleia, Jureia e Toque-Toque Pequeno. Um passeio pela sinuosa – e linda – estarada Rio Santos também é programa com satisfação garantida!

Viagens da Fer 

(Foto: Acervo pessoal)