Viagem

Passatempos para longas esperas em aeroportos

Por Patricia Papp e Fernanda Avila
@Eu Viajo Com Meus Filhos

Não tem jeito, viajar de avião é sinônimo de esperar. Veja dicas para evitar que seus filhos fiquem entediados quando é preciso passar horas dentro de um aeroporto

Passatempos para longas esperas em aeroportos

Costumo ser bem organizada quando o assunto é "malinha de brinquedos", pois sei que as longas esperas no aeroporto são muito entediantes para as crianças.

Livros, cadernos de atividade, canetinhas coloridas, bonequinhos em miniatura e outros itens sempre nos acomapanham nas viagens.

A ideia é evitar que elas passem o tempo todo com eletrônicos na mão (chega uma hora que não dá para evitar) e interajam com a gente e entre elas. Afinal, esse é o objetivo das férias! 

Selecionei aqui alguns itens que fazem sucesso lá em casa:

1. Corda 

Essa é uma descoberta recente, mas tem funcionado muito bem! Na última viagem, levamos uma corda para pular no aeroporto. Além de ajudar a gastar energia (e garantir uma noite de sono mais tranquila), é divertido e fácil de carregar. A única recomendação é encontrar um cantinho vazio para não atrapalhar as pessoas que estão por perto. 

2. Bonequinhos miniatura 

Bonecas, carrinhos, bichinhos... vale tudo que for pequenininho, fácil de carregar e guardar. As miniaturas funcionam muito bem, tanto no aeroporto quanto na mesa do restaurante, dentro do avião, no ônibus, no carro... Não vou para lugar nenhum com as crianças sem elas! 

3. Guias de viagem 

Acho bem legal envolver as crianças no planejamento da viagem, então sempre carrego comigo guias da cidade que visitaremos e aproveitamos esse tempo de espera para escolher os programas, ler sobre o destino e conversar sobre o que cada um quer fazer quando chegarmos. 

4. Caderno de desenho e canetinhas coloridas 

Cadernos, livrinhos de atividades, giz de cêra, canetinhas, lápis de cor... Esses itens nunca falham!

O legal é que valem para todas as idades e servem como uma forma de integrar crianças de interesses diferentes. Além de desenhar, elas brincam de Stop, Jogo da Velha, Forca... Recomendo muito! 

Viagens da Fer 

(Fotos: Acervo pessoal)