Viagem

Presentes de viagem que inspiram

Por Paula Rizzo

Quando um presente vem com história e cultura, ele se torna muito mais interessante

Presentes de viagem que inspiram

Aqui em casa temos uma coisa em comum: todos adoram viajar! Mas adoramos viajar na viagem dos amigos e parentes também...

E uma das coisas gostosas para as crianças é quando elas ganham presentes que têm algo para contar sobre o local da viagem, a sua história e as suas tradições.

Foi assim no mês de julho. O avô viajou para a Escandinávia e para a Rússia e trouxe fotos e presentes que fizeram as crianças conhecerem um pouco mais desses locais.

Um deles foi um globinho com a imagem da Pequena Sereia, estátua que fica em Copenhagen, Dinamarca. É um dos maiores símbolos daquele país.

O presente deu a brecha para a gente contar que a Pequena Sereia é um personagem de Hans Christian Andersen, que era dinamarquês. Aproveitamos ainda para pegar da estante umas antologias de contos e fábulas do autor.

Outro presente bacana foram duas Matrioskas, aquelas bonequinhas russas de encaixar (que vêm uma dentro da outra). Veio uma para cada neta. Muito legal ver o cuidado com que são feitas as bonecas e a diferença entre cada uma delas. Lendo um pouco sobre sua origem, descobrimos que foram inspiradas em bonecas japonesas.

Uma coisa gostosa também é ver as meninas se sentarem para ouvir as histórias da viagem, apreciar as fotos e fazer comentários.

Sem dúvida, são momentos preciosos em família!

(Fotos: Arquivo pessoal)