Viagem

Qual a viagem dos seus sonhos?

Por Patricia Papp e Fernanda Avila
@Eu Viajo Com Meus Filhos

Uma praia paradisíaca, uma viagem com muita natureza, uma grande metrópole? Seja qual for, para realizá-la é preciso planejamento!

Qual a viagem dos seus sonhos?

Viagens de avião estão bem mais acessíveis; as promoções nacionais e internacionais estão cada vez mais tentadoras. No entanto, toda vez que queremos sair de casa, parece que as passagens estão supercaras! A verdade é que, para viajar, é necessário planejar com antecedência, principalmente se você pretende realizar a viagem dos seus sonhos!

O mundo é enorme e tem milhares de opções de praias maravilhosas, de cidades incríveis e de lugares interessantíssimos! Mas para realizar o seu sonho, é preciso ter foco e dedicação. 

O primeiro passo é eleger o destino! Se encontrar uma foto bem linda do lugar, imprima e coloque em um lugar que você a veja todos os dias, que te lembre onde você quer ir (e te faça economizar um pouquinho todos os dias para realizar esse sonho).

Agora que você já sabe para onde quer ir, chegou a hora de estudar o destino. Qual a melhor época para conhecer o lugar? Essa informação vai ajudar você a planejar suas férias. É nesta hora que começa a contagem regressiva, mesmo que ainda faltem alguns anos!

Depois de decidir a data, é importante saber quanto custa essa viagem. Juntando as duas informações, você já sabe quanto vai ter que economizar, e quanto tempo tem para guardar dinheiro. Se o destino for no exterior, compre a moeda local aos poucos, mês a mês.

Pesquise o preço das passagens de diferentes cias aéreas e pacotes fechados em agências. Compare os valores e analise o tempo que você vai gastar pesquisando sozinho, para decidir qual opção é a mais adequada para seu estilo.

E, finalmente, converse com amigos, leia blogs, sites e revistas para saber mais detalhes sobre o destino, as curiosidades, a comida local, os restaurantes mais legais,  o melhor sorvete, o melhor lugar para ver o pôr do sol... São esses detalhes que vão tornar sua viagem inesquecível!!!

Viagens da Pati

(Foto: Arquivo pessoal)