Viagem

São Francisco com crianças

Por Patricia Papp e Fernanda Avila
@Eu Viajo Com Meus Filhos

A cidade de São Francisco, na Califórnia, é cheia de atrações muito legais, tanto para crianças quanto para adolescentes. Confira alguns programas imperdíveis para toda a família

São Francisco com crianças

Além das paisagens naturais exuberantes, a cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, é vibrante, criativa e respira liberdade. Foi lá que surgiram vários movimentos culturais e comportamentais que influenciaram e continuam influenciando o mundo todo.

Para mim, só isso já seria motivo para visitar a cidade. Mas além de todas essas credenciais acima, a cidade oferece muita diversão para os pequenos.

Que ver? Acompanhe algumas dicas que selecionamos para a sua próxima viagem!

Explore a região da beira da baía, onde ficam o Fisherman's Wharf e o Marina District.

No Pier 39, não deixe de observar os leões marinhos que ficam tomando sol (esse é um programa gratuito!). Por lá também fica o Aquarium of the Bay, onde o visitante vê os animais-marinhos enquanto passa por um aquário em formato de túnel.

Os pequenos adoram fazer um carinho nas arraias-morcego e nos tubarões leopardo que ficam nos “touch tanks”.

No Pier 33, pegue um ferryboat para a prisão de Alcatraz. Esse passeio atrai mais as crianças maiores. Não deixe de tomar um sorvete no Ghirardelli Square e tire uma tarde inteirinha para curtir sem pressa o Exploratorium, um museu incrível para crianças curiosas.

Outro passeio imperdível é a região do Golden Gate Park, onde fica o California Academy of Sciences, o Young Museum, além de jardins lindíssimos como o Botanical Garden

Se a sua família gosta de aventura, aluguem uma bicicleta para atravessar a Golden Gate até Sausalito, uma cidadezinha encantadora que fica do outro lado da ponte. Se optar por fazer o caminho de carro, percorra a 49-Mile Scenic Drive seguindo as placas que levam a vários pontos turísticos ao longo do percurso.

Não deixem de passear de Cable Car e fazer um piquenique em um dos deliciosos parques da cidade, como o Dolores Park ou o Alamo Square Park, de onde vocês podem observar as elegantes casas vitorianas, chamadas de Painted Ladies.

Explore diferentes regiões da cidade para entender a famosa diversidade de São Francisco. Em Mission, você vai conhecer um lado mais jovem e alternativo, misturado com a cultura latina. Não deixe de observar os muros grafitados por lá e leve as crianças até o parquinho do Mission Park.

E tem mais: Castro é o bairro que concentra a comunidade gay e cenário de filmes como Milk; em Haight-Ashbury surgiu o movimento hippie nos anos 60; North Beach é um reduto italiano e Chinatown é povoado por moradores de origem asiática. Na Union Square ficam as grifes famosas e lojas de departamento.

Viagens da Fer 

(Fotos: Arquivo pessoal)